No Senado, Requião debate ameaças à soberania com general Villas Bôas

Jornal GGN – 22/06/2017 Copyleft

requiao_villas_boas_-_geraldo_magela_ag_senado.jpg
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Jornal GGN – Nesta quinta-feira (22), o general Eduardo Villas Boas, comandante do Exército, participou de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, atendendo à solicitação do senador Roberto Requião (PMDB-PR).
O parlamentar paranaense manifestou sua preocupação sobre as ameaças à soberania brasileira, que vão da venda do território nacional para estrangeiros até o sucateamento do sistema de defesa nacional.
Na audiência, o Villas Bôas afirmou que Exército tem se preparado para lidar com desafios contemporâneos, como cortes no orçamento, guerras cibernéticas e inovações tecnológicas. O general disse, também, que foram desenvolvidos seis programas estratégicos e doze estruturantes, com cerca de 50 projetos.
Na visão do comandante do Exército, o sistema mais necessário atualmente é o SISFRON, que tem o objetivo de proteger as fronteiras do país.
Requião também mostrou preocupação sobre a perda da competitividade da indústria brasileira e os seus efeitos sobre a soberania nacional. Villas Bôas afirmou que, no Exército, há a preocupação com a geração de empregos e de tecnologias com conteúdo nacional. Como exemplo, ele cita justamente o SISFRON, que é implementado principalmente por empresas subsidiárias da Embraer.
Veja mais no vídeo abaixo:
Anúncios
Esse post foi publicado em Defesa, Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s