Produção da indústria recua em 7 de 14 locais

07/11/2014

Os índices regionais da produção industrial recuaram em sete dos 14 locais pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em setembro, em comparação ao mesmo mês de 2013.

Sobre agosto, houve queda em seis dos locais, já com ajuste sazonal. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal sobre a produção física regional.

Na comparação mensal, o avanço mais acentuado na produção foi observado no Rio de Janeiro (5,6%), seguido por Pernambuco (2,2%). Com os resultados de setembro, o Rio amargou o segundo mês seguido de queda, acumulando no período perda de 7,7%. Já Pernambuco eliminou parte da expansão de 6% em julho e agosto.

São Paulo (-0,7%), Paraná (-0,5%) e Ceará (-0,4%) também apontaram taxas negativas abaixo da média nacional (-0,2%). A Região Nordeste (-0,2%) completou o conjunto de locais com redução na produção.

Ao mesmo tempo, Rio Grande do Sul (3,5%), Santa Catarina (2,9%), Minas Gerais (1,8%) e Goiás (1,2%) tiveram as maiores altas no mês, enquanto em Pará (0,8%), Amazonas (0,5%), Bahia (0,3%) e Espírito Santo (0,1%) houve avanços mais moderados.

Anúncios
Esse post foi publicado em Assuntos Economicos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s