Primeiro navio gaseiro construído no Brasil é entregue à Transpetro

Data: 03/08/2015
Fonte: Petrobrás
Autor: Alex Prado

A Transpetro recebeu o navio gaseiro Oscar Niemeyer, que foi entregue na quinta-feira (30), após cerimônia no Estaleiro Vard Promar, em Niterói, no Rio de Janeiro. Esta é a 11ª embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a entrar em operação, sendo a primeira da série de gaseiro. A viagem inaugural do navio será para Barra do Riacho (ES), onde fará sua primeira operação de carregamento.
Esse é o primeiro navio gaseiro do sistema Petrobrás construído no Brasil.
E entrou em operação na  sexta-feira (31) a plataforma Cidade de Itaguaí, dando início à produção do projeto Iracema Norte. A área está localizada no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, na costa do Rio de Janeiro.
A plataforma Cidade de Itaguaí é um FPSO, unidade que produz, armazena e transfere petróleo ancorado em profundidade de 2.220 metros, a cerca de 240 km da costa. A plataforma tem capacidade para processar, diariamente, até 150 mil barris de petróleo e 8 milhões de m3 de gás, além de armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo.
O poço 7-LL-36A-RJS, primeiro interligado à plataforma, tem potencial de produção de 32 mil barris de petróleo por dia. O FPSO Cidade de Itaguaí será conectado a oito poços produtores e nove injetores. A previsão é que o pico de produção, de 150 mil barris de petróleo por dia, seja atingido no início de 2017.
Já a Transpetro recebeu o navio gaseiro Oscar Niemeyer, que foi entregue na quinta-feira (30), após cerimônia no Estaleiro Vard Promar, em Niterói, no Rio de Janeiro. Esta é a 11ª embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a entrar em operação, sendo a primeira da série de gaseiros. A viagem inaugural do navio será para Barra do Riacho (ES), onde fará sua primeira operação de carregamento.
Esse é o primeiro navio gaseiro do sistema Petrobrás construído no Brasil.
Anúncios
Esse post foi publicado em Assuntos Economicos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s